Robô "Loki"
Pesquisas do CNIS, SAT e GET. Juntada no SAPIENS e/ou Creta
Integração das minutas do SAPIENS ao Creta

Este robô foi desenvolvido inicialmente para permitir uma "integração" do SAPIENS ao Creta (sistema virtual de processos dos JEF na 5ª Região). Evoluiu para realizar pesquisas no CNIS e no SAT, e posterior juntada ao Creta e/ou próprio SAPIENS.

Instalação do Programa

O download do instalador do programa pode ser feito clicando aqui . Na página que abrir, basta clicar em "instalar" para realizar a instalação do programa.
Sempre que houver atualizações no aplicativo, estas serão aplicadas automaticamente. A verificação de versões atualizadas acontece sempre ao abrir o aplicativo. Para o correto funcionamento do aplicativo, o usuário deve ter instalado na máquina o navegador Google Chrome.

Apresentação

Após a instalação ao executar o programa, será solicitado o login e senha do SAPIENS. Após login, o sistema carregará as tarefas no SAPIENS do usuário para preencher o grid principal.

Login SAPIENS
Login no SAPIENS

A tela de login do robô utiliza o mesmo login e senha para o SAPIENS. O sistema não armazena essas informações, apenas utiliza para tentar logar no SAPIENS.

Tela inicial
Tela Inicial

Após o login no SAPIENS, o sistema irá carregar todas as tarefas do usuário (o que pode demorar um pouco, a depender da quantidade de tarefas). Após carregamento, os dados principais serão apresentados no retângulo superior. Abaixo estão algumas explicações sobre cada área da tela inicial:

  • Credenciais SAT/CNIS/GET - O aplicativo, no momento, realiza pesquisas nos sistemas CNIS e SAT, através do Google Chrome. Assim, para iniciar a pesquisa, o usuário deve preencher seus dados de acesso do GERID (sistema que gerencia o acesso ao CNIS e SAT).
  • Filtros - Podem ser realizados diversos filtros, inclusive escolhendo se deseja visualizar as tarefas do próprio usuário ou as quais ele é analista (ao alterar escolha as tarefas serão recarredas.
    Os filtros funcionam como no SAPIENS, em que podem ser inseridas diversas palavras com combinações entre os quatro campos possíveis (Etiqueta, Tarefa, Setor e/ou Assunto).
    A opção "Não Contém" em cada um dos filtros inverte sua pesquisa, apresentando no grid apenas as tarefas que não contém o texto pesquisado.
  • Pesquisar sistemas mesmo se encontrar Dossiê no SAPIENS - Marque esse campo se você deseja que o sistema realize a pesquisa nos sistemas, mesmo que exista dossiê previdenciário no SAPIENS. Essa opção funciona apenas com os botões CNIS e SAT.
  • Atualizar - Como o nome já indica, botão que atualiza a lista de tarefas no grid.
  • Grid Superior - O grid superior, no modo de tarefas do SAPIENS, traz a lista de tarefas, após aplicação dos filtros selecionados. É composto de 6 colunas (id da Tarefa, Número do Processo Judicial, Etiqueta, Espécie da Tarefa, Setor Responsável, Assuntos do NUP.
  • Grid Inferior - O grid inferior, no modo de tarefas do SAPIENS, ao clicar em algum campo de um processo na lista do grid superior, carregará a lista de interessados (pessoa física) do NUP (Nome, CPF, DN e Relação).
    É possível adicionar outras pessoas manualmente, ao clicar na linha em branco do grid inferior, digitando os dados diretamente em cada campo. Atenção, no momento o aplicativo não realiza verificação de formato e/ou validade dos dados inseridos, o que deve ser verificado pelo usuário.
  • Pasta de Arquivos - Abaixo do grid inferior, também ao clicar em algum campo de um processo no grid superior, aparecerão os arquivos já disponíveis na pasta onde estão sendo salvos, com o endereço da pasta no campo cinza.
  • Botões CNIS, SAT GET e Creta - Existem dois conjuntos de botões para realização de pesquisas. O botão "Creta" apenas tem utilidade para usuários da 5ª Região, e tem como finalidade juntar as pesquisas realizadas no Creta.
    Os botões CNIS e SAT, por óbvio, realizam a pesquisa nesses sistemas. A pesquisa do CNIS é realizada utilizando-se o Nome e a Data de Nascimento de cada interessado. A pesquisa do SAT é realizada utilizando-se do CPF. A pesquisa do GET utiliza-se também do CPF do interessado, de forma que ele deverá fazer o download de todas as tarefas constantes no GET com o CPF do interessado.
    Os botões próximos ao grid superior realizarão as pesquisas/juntadas em lote, de todos os processos no grid. Já os botões próximos ao grid inferior realizarão a pesquisa/juntada apenas em relação à pessoa selecionada no grid inferior.
Configurações Gerais
Configurações Gerais

Em que pese após a instalação do aplicativo o mesmo já estar habilitado para realizar as pesquisas básicas, nas configurações é possível selecionar opções para melhor ajuste.

  • Modo de Listagem de Processos - por padrão o sistema está configurado para "Tarefas do SAPIENS". É possível selecionar "Citações do Thor" ou "Citações do Thor (Triadas)". Tais opções dependem do uso de outro robô (Thor), aplicável apenas à 5ª Região.
  • Endereço do Arquivo de dados do Thor - Clicar na lupa para pesquisar o arquivo "Dados.accdb" na pasta de utilização do Thor. (Apenas quando a opção de listagem é de Citações do Thor, triadas ou não)
  • Pasta para Salvar Pesquisas - por padrão o sistema salva as pesquisas na área de trabalho do usuário. Ao clicar na lupa o usuário poderá escolher qualquer pasta (inclusive no servidor de rede, se tiver acesso) para salvar as pesquisas.
    A pesquisa de cada processo sempre será salva em uma subpasta com o número do processo.
Configurações para o SAPIENS
Configurações para o SAPIENS

Na aba de configurações do SAPIENS, é possível ao usuário escolher e e como poderão ser realizadas as juntadas no SAPIENS.

  • Juntar Pesquisa no SAPIENS - Marque para que, ao realizar a pesquisa o programa tente realizar a juntada na tarefa do usuário no SAPIENS. Tem efeito apenas quando a opção de listagem é de "Tarefas do SAPIENS". Se a opção estiver desmarcada, nenhuma juntada será realizada.
  • Tipo de Documento (Pesquisa) - Escolha o tipo de documento do SAPIENS que será utilizado para realização da juntada das pesquisas na tarefa do SAPIENS.
  • Tipo de Documento (PAP) - Escolha o tipo de documento do SAPIENS que será utilizado para realização da juntada do Processo Administrativo Previdenciário (PAP) na tarefa do SAPIENS.
  • Tipo de Documento (Dossiê) - Escolha o tipo de documento do SAPIENS que será utilizado para realização da juntada dos Dossiês Previdenciários na tarefa do SAPIENS.
  • Limite de Tamanho do Arquivo para PAP - Escolha o limite de tamanho e, se o arquivo referente ao PAP baixado do GET for superior ao limite, o próprio robô realizará a quebra do arquivo em tantos arquivos quanto necessários que fiquem dentro do limite estabelecido e depois fará o upload de tais arquivos.
Configurações para o Creta
Configurações para o Creta

Para utilização das funções de juntada no Creta, bem como para juntada das pesquisas, é necessário que o usuário preencha as configurações acima.

  • Estado do Creta - Para selecionar a Unidade da Federação para acessar o Creta (AL, CE, PB, PE, RN, SE). Antes de qualquer configuração do Creta, é necessário escolher em qual Unidade da Federação ele deverá logar.
  • Nome do Anexo para Pesquisas - Selecionar o tipo de anexo padrão do sistema Creta (de acordo com o estado selecionado) utilizado pela unidade para juntada das pesquisas.
    A lista deve estar em branco, para carregar a lista, deve-se clicar no botão "Carregar Lista". Será aberta uma janela do Chrome para logar no Creta. O usuário deve navegar até a tela de anexar algum documento no Creta (onde aparece a lista de Anexos) e clicar novamente em "Carregar Lista".
  • Descrição do Anexo no Creta - Você deve escolher como será descrito o anexo referente às pesquisas no Creta. Esse campo possui 4 palavras "especiais", que se traduzem em informações.
    • #relação - Preenche a relação do titular da juntada com o processo (conforme mais abaixo explicado, podem ser adicionadas outras pessoas para pesquisa manualmente no próprio grid do Loki).
    • #nome
    • - Preenche com o nome do interessado
    • #conteúdo
    • - Preenche com o conteúdo encontrado na pesquisa (CNIS, Laudos, HISCRE, PLENUS, etc). Quando a pesquisa encontra dossiê previdenciário, é adicionada a palavra "(Dossiê)".
    • #processo
    • - Preenche com o número do processo judicial.

    Importante registrar que as palavras acima só produzem efeito quando escritas exatamente na forma acima, inclusive com símbolo (#). Os demais caracteres que constem do campo que não sejam as informações acima, serão repetidos conforme escritos.
  • Nome do Anexo para PAP - Selecionar o tipo de anexo padrão do sistema Creta (de acordo com o estado selecionado) utilizado pela unidade para juntada do Processo Administrativo Previdenciário.
    A lista deve estar em branco, para carregar a lista, deve-se clicar no botão "Carregar Lista". Será aberta uma janela do Chrome para logar no Creta. O usuário deve navegar até a tela de anexar algum documento no Creta (onde aparece a lista de Anexos) e clicar novamente em "Carregar Lista".
Configurações para o SAT
Configurações para o SAT

Na aba de configurações do SAT (PesquisaSAT) é possível selecionar quais telas o usuário deseja pesquisar no SAT.

  • CNIS - quando selecionado, no SAT serão buscadas as telas de Cadastro, Vínculos, Remunerações e Atividades do CNIS.
  • Benefícios - quando selecionado, busca no SAT a declaração de benefícios ativos.
  • SIBE - quando selecionado, busca no SAT os requerimentos cadastrados no SIBE.
  • SABI - quando selecionado, busca no SAT os laudos médicos periciais.
  • HISCRE - quando selecionado, busca no SAT o HISCRE detalhado da pessoa pesquisada, retroagindo em número de meses de acordo com a opção do usuário (limitado a 120 meses).

Informações sobre Pesquisas

A pesquisa é feita de forma automatizada pelo sistema. Durante a realização das pesquisas o aplicativo necessitará realizar cliques e digitações, de modo que, enquanto as pesquisas são realizadas, recomenda-se deixar o computador trabalho sozinho.
Se o usuário deseja interromper a pesquisa em lote, deve fechar a janela do Google Chrome aberta em que está sendo realizada a pesquisa que o sistema deverá encerrar a pesquisa e apresentar o relatório de atividades. No caso da pesquisa individual (botões inferiores), o fechamento da janela poderá gerar um erro grave, sendo necessário encerrar o aplicativo.
Além disso, seguem abaixo algumas informações relevantes que podem auxiliar na compreensão do funcionamento do robô:

  • Regras da Pesquisa
    • As pesquisas do SAT e do CNIS são feitas de forma subsidiária em relação ao Dossiê Previdenciário. Significa dizer que o sistema apenas realizará a busca das telas dos sistemas quando não encontrar o Dossiê Previdenciário, ou se a opção tiver sido marcada no painel principal.
      O botão CNIS realiza o download apenas do Dossiê Previdenciário, enquanto o botão SAT realiza o download dos Dossiês Previdenciário e Médico. Assim, se o tipo de ação não necessita dossiê médico (aposentadoria por idade, tempo de contribuição, p. ex), recomenda-se o uso do botão CNIS.
    • A pesquisa do CNIS é feita através do Nome e Data de Nascimento (como forma de buscar o maior número de dados possíveis, já que NITs sem CPF cadastrado não são encontrados no SAT). Se a pessoa não for encontrada ou o número de resultados for superior a 50, o robô retornará como pesquisa mal sucedida (Fracasso).
    • O robô só está habilitado a abrir as pesquisas da primeira página de resultados, de modo que se o nome for muito comum, a pesquisa poderá não contemplar todos os NITs do segurado. No CNIS, serão pesquisados os Dados Cadastrais, Vínculos e Remunerações de Cada NIT.
    • Para identificar a possibilidade de homônimos, o sistema faz uma comparação do CPF do segurado pesquisado com o CPF que consta do CNIS. Se não constar CPF no CNIS, a comparação será pela coincidência da grafia do nome do interessado.
    • A pesquisa do CNIS deve gerar 4 (quatro) arquivos (Resultado da pesquisa, Dados Cadastrais, Vínculos e Remunerações). Cada arquivo (com exceção do resultado da pesquisa) inicia com o NIT encontrado.
    • A nomenclatura dos arquivos na pesquisa do CNIS e do SAT é idêntica para o mesmo dado buscado, de forma que, se o arquivo a ser gerado pela pesquisa já existir na pasta, o robô não irá realizar a pesquisa ou tentar salvar o arquivo. Desse modo, se algum segurado já tiver seus dados pesquisados através do CNIS, ao se tentar pesquisar no SAT o sistema já consideraria pesquisado.
    • A pesquisa do SAT é realizada pelo CPF. Se o segurado possuir mais de um NIT, será refeita a pesquisa considerando os NITs apresentados. A cada pesquisa realizada é feita uma comparação do CPF encontrado com o CPF pesquisado, se for diferente a pesquisa será mal sucedida.
    • A pesquisa do GET é realizada pelo CPF. Será feito o download de todos os serviços que estejam disponíveis no GET na pesquisa, com exceção do pedido de cópia de processo. O sistema GET por vezes se mostra instável, não respondendo adequadamente às pesquisas realizadas, de modo que se recomenda verificar se a pesquisa ocorreu corretamente.
    • Por vezes, se o mesmo usuário logar no Gerid em outro sistema (CNIS e depois SAT, por exemplo), o primeiro sistema começa a apresentar inconsistências, gerando erros na pesquisa. É comum percebr que, durante a pesquisa no SAT, ao logar novamente no Gerid para acessar o CNIS, a pesquisa de segurados deixe de apresentar resultados (não altera o segurado).
  • Concatenação de Arquivos
    • Após realização das pesquisas, o sistema pode realizar a concatenação dos arquivos para facilitar a juntada. Ao realizar a concatenação, o robô reduz a resolução das imagens constantes nas telas extraídas do CNIS e SAT, de modo que, em geral, o tamanho do arquivo concatenado é inferior à soma dos tamanhos dos arquivos de origem.
    • A concatenação de arquivos pode ocorrer em momentos diferentes, a depender do modo de dados utilizado pelo usuário. Se no modo de Tarefas do SAPIENS, caso tenha sido marcada a opção de juntar no SAPIENS, a concatenação será realizada logo após a finalização de cada pesquisa. No modo de Dados do Thor, a concatenação somente ocorre durante o procedimento de juntada no Creta.
    • A concatenação dos arquivos leva em conta o nome do segurado, de modo que se o interessado possuir diversos NITs, o robô deverá conseguir concatenar todos os NITs em um só arquivo.
    • Interações com o Camelo - Se o usuário também utiliza o aplicativo Camelo, e os dois robôs estiverem configurados para salvar as respectivas pesquisas na mesma pasta, ao realizar a concatenação de arquivos, o Loki pode conseguir juntar as pesquisas do PLENUS realizadas com o camelo às telas pesquisadas. Para tanto, ele busca a existência do arquivo "nPLENUS.pdf" na pasta do processo. Se o arquivo existir, será incorporado ao arquivo concatenado.
  • Quebra de Arquivos
    • Após o download dos PAP do GET, para efetuar sua juntada no SAPIENS, caso o tamanho do arquivo ultrapasse o limite estabelecido nas configurações, o robô realizará uma tentativa de redução do tamanho (otimização) e posterior quebra do arquivo em tantos pedaços quanto necessários para se adequar ao limite estabelecido.
    • O procedimento de verificação e quebra será realizado em cada um dos PAP encontrados na pasta configurada para salvar as pesquisas.
  • Juntada no SAPIENS
    • Após realização das pesquisas, se habilitado para realizar a juntada no SAPIENS, após a concatenação das pesquisas e/ou quebra dos arquivos do PAP (se necessário), o robô tentará fazer upload dos arquivos ao SAPIENS, como minuta (conforme configuração) autônoma na tarefa do usuário.
    • Se já houver uma minuta na tarefa cujo nome do arquivo tenha a palavra "Concatenado", esta minuta será excluída para inclusão da nova, caso o usuário queira realizar juntada de novas pesquisas.
Relatório de Atividades
Relatório de Atividades

Após a finalização das pesquisas pelo sistema, será apresentado um relatório de atividades, conforme tela acima, em que se verifica no campo de cima a lista de atividades bem sucedidas, enquanto no campo inferior aparecerá a lista de atividades mal sucedidas.
Considerando que são diversas atividades, um mesmo processo pode constar em ambas as listas, como no caso de a pesquisa ter sido bem sucedida mas a juntada no SAPIENS mal sucedida.

Como as pesquisas são realizadas como simulação da ação do usuário, problemas nos sistemas pesquisados (CNIS / SAT) podem ocasionar problemas na operação do robô, de modo que, por vezes, podem aparecer erros relacionados à navegação. Geralmente, uma nova tentativa pode permitir realizar a pesquisa. Se o erro persistir, pode ser algum problema inesperado. Em geral, a pesquisa no GET se mostra mais problemática, especialmente ao realizar a verificação do download do PAP. Por vezes é necessário repetir a pesquisa algumas vezes.

Geração de Minutas

Geração de Minutas

A partir da versão 1.0 do Loki, o programa está habilitado a gerar minutas, a partir dos modelos locais disponíveis ao usuário, podendo utilizar alguns dados do Dossiê Previdenciário disponibilizado no SAPIENS para não só triar qual minuta deve ser gerada, como também substituir palavras/termos chave por alguns dados constantes do Dossiê Previdenciário. Para acessar a função, basta no menu principal clicar em "Gerar Minutas". Seguem abaixo explicações para os principais campos:

  • Painel de InformaçõesNa parte superior (com fundo amarelado) consta um painel com informações principais sobre como utilizar o formulário para gerar minutas, para fins de consulta rápida.
  • FiltrosExistem 4 campos para filtrar as tarefas do usuário: Espécie de Tarefa, Etiqueta, Setor Responsável e Assuntos. Os filtros são cumulativos e funcionam de forma similar aos do formulário principal.
  • AtualizarAtualiza a lista de tarefas. Atenção! Após o procedimento de gerar minutas, o sistema exclui do Grid aquelas tarefas cuja minuta já foi gerada. Ao realizar a atualização das tarefas, elas serão novamente carregadas para o Grid.
  • Grid de Tarefas - O grid de tarefas traz algumas informações das tarefas relativas a dossiês judiciais do usuário, com as seguintes colunas:

      Campos para leitura:
    • Selecionado - O processamento dos botões que serão explicados mais abaixo ocorrerá somente em relação às tarefas selecionadas pelo usuário. Desse modo, para realizar qualquer atividade, deve o usuário selecionar em quais tarefas a atividade será realizada.
    • Processo - Número do Processo Judicial.
    • P e M - Leitura dos Dossiês Previdenciário e Médico, conforme a legenda abaixo:
      - Não realizou a leitura do Dossiê ainda.
      - Já pesquisou Dossiê no SAPIENS, mas não os encontrou.
      - Encontrou o Dossiê e fez a leitura de seus dados.
      - Encontrou o Dossiê, mas não conseguiu realizar a leitura dos dados, ou não havia dados a serem lidos.
    • Etiqueta - Etiqueta da Tarefa no SAPIENS.

    • Campos para preenchimento:
    • Modelo - O modelo a ser utilizado para gerar a minuta no SAPIENS. Campo de preenchimento necessário para gerar a minuta.
    • Juntar Dossiê - Tipo de dossiê a ser juntado como anexo da minuta (Nenhum, Ambos, Apenas Previdenciário, Apenas Médico). Se estiver em branco nenhum dossiê será juntado.
  • Selecionar Todos - Botão que realiza operação de seleção/desseleção em todas as tarefas no Grid atual, considerando-se os filtros. Importante registrar que a depender da quantidade de tarefas no grid, o procedimento pode ser demorado.
  • Informações do Dossiê - Ao clicar em qualquer linha do grid de tarefas, o sistema tentará ler o dossiê previdenciário, caso tenha sido pesquisado, trazendo as seguintes informações:
    • Último Benefício Indeferido - NB, Espécie, DER, Motivo e Idade na DER do último benefício Indeferido (ainda que não tenha sido o último requerido).
    • Último Benefício Cessado - NB, Espécie, DCB, Motivo e Idade na DER do último benefício Cessado (ainda que não tenha sido o último requerido).
    • Último Benefício Requerido - NB, Espécie, DER, Motivo, Status e Idade na DER do último benefício Requerido.
    • Tempo no CNIS - Cálculo do tempo de contribuição em relação aos vínculos constantes no Dossiê Previdenciário. Saliente-se que o cálculo não leva em consideração os indicadores dos vínculos, bem como ausências de remuneração. O cálculo é feito da data do Início do vínculo até sua data Fim, e, na ausência desta, até a última remuneração.

  • Botões:
  • Cadastrar Triagens - Abre o formulário para realizar o cadastro de triagens, para permitir o preenchimento em lote do modelo a ser gerado. A utilização do formulário de triagem será explicado abaixo.
  • Aplicar Triagens - Aplica no grid de tarefas as triagens cadastradas no formulário aberto pelo botão anterior (apenas em relação às tarefas constantes no Grid, aplicados os filtros).
  • Pesquisar Dossiês - Realiza a pesquisa dos dossiês no SAPIENS em relação às tarefas selecionadas.
  • Substituições - Abre o formulário para realizar o cadastro de palavras que poderão ser substituídas por algumas informações do Dossiê Previdenciário. A utilização das substituições será explicada mais abaixo.
  • Gerar Minutas - Gera minutas a partir dos modelos selecionados para cada tarefa. Se conseguir gerar a minuta com sucesso, o sistema tenta de imediato realizar as substituições e, posteriormente, juntada do(s) dossiê(s) selecionado(s) como cópia da minuta.
Cadastro de Triagens
Triagem para Leitura de Dossiês

Neste formulário é possível realizar o cadastramento de critérios que o sistema buscará junto ao dossiê previdenciário para definir que modelo deve ser gerado para a minuta escolhida.
No parte superior consta um Painel com informações sobre como cadastrar as triagens, para uma consulta rápida.
Na parte inferior consta um grid com as triagens cadastradas pelo usuário, com os seguintes campos de interesse:

  • Assuntos NUP - Realiza comparação dos termos com os Assuntos constantes no NUP do processo. Se houver mais de um termo a ser pesquisado, cumulativamente, deve ser separado por ";" (ponto e vírgula).
  • Etiqueta Tarefa - Realiza comparação dos termos com a Etiqueta da Tarefa. Se houver mais de um termo a ser pesquisado, cumulativamente, deve ser separado por ";" (ponto e vírgula).
  • Espécie de Tarefa - Realiza comparação dos termos com a Espécie da Tarefa. Se houver mais de um termo a ser pesquisado, cumulativamente, deve ser separado por ";" (ponto e vírgula).

  • Status Requerimento - Seleciona o Status do Último Benefício Requerido.
  • Motivo Indeferimento - Seleciona o Motivo do Último Benefício Indeferido (independentemente de ter sido o último requerido).
  • Motivo Requerimento - Seleciona o Motivo do Último Benefício Requerido.
  • Espécie Indeferido - Seleciona a Espécie do Último Benefício Indeferido (independentemente de ter sido o último requerido).
  • Espécie Cessado - Seleciona a Espécie do Último Benefício Cessado (independentemente de ter sido o último requerido).
  • Espécie Requerido - Seleciona a Espécie do Último Benefício Requerido.
  • As listas de Status, Motivo e Espécie são alimentadas a partir das pesquisas nos dossiês previdenciários. Assim, se não houver opções a serem selecionadas, realize a leitura de dossiês previdenciários no formulário anterior para alimentar as listas.

  • Mensalidade Recuperação - Se o segurado tem algum benefício com status "Recebendo Mensalidade de Recuperação".
  • Modelo - Selecione o modelo a ser escolhido quando o sistema encontrar uma tarefa que preencha os critérios estabelecidos nas colunas anteriores.
  • Anexar Dossiê - Selecionar se deve ser anexado à minuta gerada algum dos dossiês do SAPIENS.
  • Prioridade - Ao aplicar as triagens, o sistema pesquisará em cada uma das tarefas o enquadramento nos critérios selecionados. A verificação se dá pela ordem de prioridade. Ao encontrar uma tarefa com os critérios selecionados, o sistema realiza a "triagem" (preenche o modelo a ser gerado) e passa para a tarefa seguinte.
    Dessa forma, é importante colocar como prioridades mais altas as triagens mais específicas (que possuam mais campos).Campo Obrigatório. Não pode ficar em branco.
Cadastro de Substituições
Cadastro de Substituições

Neste formulário é possível realizar o cadastramento de algumas palavras chave que podem ser substituídas por alguns dados específicos extraídos do dossiê previdenciário.
No parte superior consta um Painel com informações sobre como cadastrar as triagens, para uma consulta rápida.
Na parte inferior consta um grid com as triagens cadastradas pelo usuário, com os seguintes campos de interesse:

  • Termo a ser substituído - Termo que deve constar do modelo da minuta. Para que o sistema consiga identificar o termo a ser substituído, ele deve estar compreendido entre o símbolo "#". A busca ignora maiúsculas e minúsculas, entretanto, necessariamente deve ser precedido e seguido do símbolo # para identificar o termo a ser substituído no modelo./li>
  • Substituir com o Dado - Escolhe da lista o dado que deve substituir o termo selecionado na coluna anterior.
  • Texto caso não encontre o Dado - Se no dossiê previdenciário não constar o dado selecionado, o termo pode ser substituído por um texto pré-determinado. Campo opcional.

Funções para o Creta (5ª Região) - Em breve

Em breve serão expostas explicações mais detalhadas para funções específicas para quem atua na 5ª Região (interações com o Creta). O robô já realiza tais funções no menu principal ("Juntada no Creta").

Uso de dados do Thor - Em breve

Em breve serão expostas explicações mais detalhadas sobre o uso do robô Loki para pesquisas usando os dados coletados pelo robô Thor (utilizado em algumas unidades da 5ª Região).